Campeonato Maringaense Infanto-Juvenil 2016
- Vanessa Menegassi
- 6 de out. de 2016
- 2 min de leitura
O CERFUT teve ótimo desempenho no Campeonato Maringaense Infanto-Juvenil 2016, conquistando o título na categoria sub 16, e o vice na categoria sub 14. O evento promovido pela prefeitura da cidade teve como sede o Estádio Regional Willie Davids. As equipes foram comandadas pelos técnicos e professores Luan Silveira, Matheus Jaime e Marcelo Santos.
SUB 14

Vice Campeões - Categoria Sub 14 (Créditos da foto: Claudio Miyazaki)
Na categoria de jogadores com até 14 anos, a competição foi formada por 7 equipes sendo que na primeira fase todas se enfrentaram, classificando os 4 primeiros colocados para as semi-finais. O Atlético UEM/CERFUT venceu todos os confrontos da primeira etapa, finalizando como primeiro colocado para então enfrentar o Iguatemi na semi-final e sair com vitória por 3x0. Infelizmente, apesar da bela campanha a equipe perdeu na final para a Cocamar por um placar apertado de 3x2. De qualquer forma, o bom desempenho ao longo do campeonato garantiu a artilharia da competição para o atleta Leonardo Gimenes, e o título de goleiro menos vazado para Felipe Polpeta (ambos da equipe Atlético UEM/CERFUT).
A esquerda - o atleta Leonardo Gimenes (artilheiro); e a direita - Felipe Polpeta (goleiro menos vazado). Créditos da foto: Claudio Miyazaki
SUB 16

Campeões - Categoria Sub 16
Já com relação a categoria de jogadores com até 16 anos, a competição foi formada por 8 equipes seguindo o mesmo modelo da categoria sub 14, onde se classificaram os 4 primeiros colocados para as semi-finais. O Atlético UEM/CERFUT venceu 6 confrontos e teve apenas uma derrota na primeira fase, finalizando também como primeiro colocado. Na semi-final, venceram a equipe de Iguatemi por 5x0 e conquistaram o título sobre a equipe do Marista em uma vitória nos pênaltis 1x1 (6)x(5). Além de conquistar o campeonato, o desempenho ao longo da competição também garantiu o troféu de goleiro menos vazado para o atleta João Victor Iryoda (equipe Atlético UEM/CERFUT).

O primeiro da direita para a esquerda - João Victor Iryoda (goleiro menos vazado).
O desempenho das equipes Atlético UEM/CERFUT reflete a qualidade do trabalho que vem sendo realizado e o comprometimento dos atletas, bem como dos acadêmicos e profissionais envolvidos com o projeto. E que venham as próximas conquistas!
Mais fotos: